skip to Main Content

Alerta para tentativa de golpe na Ação dos 3,17%

A ASSIBGE-SN alerta para a tentativa de golpe nos servidores do IBGE, beneficiários da Ação dos 3,17%. De acordo com denúncias que chegaram ao Sindicato, a ligação é feita por pessoa que se apresenta como advogado que estaria a serviço da ASSIBGE-SN, e pede para o beneficiário depositar um valor, a título de pagamento de custas processuais.

Os contatos são feitos através de telefones celulares e a intenção é que o(a) beneficiário(a) realize depósito ou pagamento antecipado, em contrapartida de valores a receber.

Reiteramos a necessidade dos ibgeanos ficarem atentos a telefonemas, cartas, e-mails ou qualquer outra forma de comunicação, pois são os mais variados tipos de golpes sendo aplicados, sempre com o intuito de extorquir dinheiro. Não forneça seus dados bancários, números de terceiros ou qualquer outra informação pessoal.

Reafirmamos que toda e qualquer informação sobre as ações do Sindicato só ocorre por mecanismo formal de comunicação individual ao associado, por parte da ASSIBGE-SN ou do escritório de advocacia responsável pela ação.

Esclarecemos que se algum beneficiário já tiver sido prejudicado por ação dos estelionatários ora citados, faça um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima da residência.

Em caso de dúvidas, contatar o setor Jurídico da ASSIBGE-SN pelo telefone (21)3575-5761.

Deixe uma resposta

Back To Top
Pesquisar