skip to Main Content

A Proposta de reestruturação no Plano de Carreiras e Cargos do IBGE


Download1218
Stock
File Size18.98 MB
Create Date5 de abril de 2016
Download
This Post Has 8 Comments
  1. Basicamente os servidores com nível superior não precisarão ter titulação nenhuma para ganhar o dobro. Os servidores do ensino médio, a maior parte do IBGE, receberá um aumento de aproximadamente 35%. Os APM’s então não vão ganhar nada… Se depender do sindicato, o IBGE vai ser um novo judiciário. O próximo passo é pedir auxílio moradia de 5 mil reais.

    1. A proposta de PLano de Cargos e Carreiras foi debatida com toda a categoria, em assembleias no final de 2014, ao término da greve. Não há plano de carreira para servidores temporários. O que pode existir e o Sindicato sempre frisou isso em todas as negociações com o IBGE e o Governo é o reajuste dos salários dos temporários, como aconteceu em 2015, como consequência da greve de 2014. Do céu só cai chuva. Só com luta vamos conquistar o que queremos.

      1. Meu caro Henrique, o que aconteceu em 2014 foi que enganados (como eu) acreditamos num movimento grevista. Digo enganados pois havia um grupo do NS indisposto com a Wasmália (a dilma do ibge) e muitos dos NI embarcaram num movimento que achávamos que era de fortalecimento do IBGE. Contudo, meu caro, posta a mesa de debate da carreira, o NS puxou a sardinha somente para o seu lado. Não que NS não deva ganhar bem, claro que deve, porém, não há nada que justifica um NS ganhar 3 vezes mais que um NI, porque meu caro….. haaa vocês sabem porque…..

      2. EU fico pensando as pessoas que elaboraram só pensaram numa coisa: NIVEL SUPERIOR. Isso será a criação de uma CASTA. Pensem comigo, nessa nova proposta, criou-se uma carreira apenas de três Cargos, Pesquisador, Analista e NI (que não vai ser Intermediário) NI de nível inferior mesmo. Vejam bem, até as classes sao diferentes enquanto o NS tem apenas 3 classes o Nível Inferior tem 4. A, B, C e S. Referente aos nível o NS TEM 10 níveis pra chegar ao topo da carreira e o NIVEL INFERIOR tem 13. Salario inicial de NS= 15 PAU, salario inical de NI 5 pau. Hoje os NI já entram, ( com GQ), JÁ TIRAM 4 MIL, 4 e pouco. Logo, esse Grupo de trabalho foi só para valorizar (hiper) os NS, só para isso.

Deixe uma resposta

Back To Top
Pesquisar