skip to Main Content

Vote em candidatos comprometidos com a luta dos servidores para o Comitê de Carreira

O Comitê de Carreira (CGPCC) é o único espaço institucional em que os representantes dos servidores são eleitos para, em composição paritária com os indicados pela direção, debater os problemas e reivindicações da categoria no que diz respeito não só ao acompanhamento do plano de carreiras e cargos, mas em toda a execução da política de Recursos Humanos do IBGE.
O Comitê é previsto na própria lei de carreira, sendo fruto de emenda pedida pela ASSIBGE, e já teve papel fundamental para evitar graves injustiças, em especial quando da análise de processos de GQ e RT, quando os membros eleitos com o apoio da ASSIBGE levaram a discussão elementos que reverteram muitas negativas de pedido por parte da CRH.
Seu caráter democrático incomoda alguns gestores de perfil autoritário e alheios à legalidade, e por conta disso o CGPCC tem sofrido ataques, com a frequência de reunião e competências restringidas através de alterações unilaterais nas normas internas que o regulam. Importante pontuar que a última reunião presencial ocorreu em 2015, a última reunião por videoconferência ocorreu em fevereiro, violando assim a própria R.CD que o regulamenta. Igualmente grave, um dos candidatos teve sua candidatura não homologada de forma absolutamente arbitrária.
Por tudo isso, a defesa do CGPCC é importante não apenas pelas questões de recursos humanos, mas por toda o debate em torno da democratização da gestão. Assim, a Executiva Nacional pede a todos os ibgeanos que apoiem e deem seus votos aos companheiros e companheiras comprometidos com as decisões coletivas da categoria e com compromisso com a luta dos trabalhadores.
Lembramos que a eleição vai de 3 a 13 de novembro e cada ibgeano da ativa ou aposentado só poderá votar em um candidato para representá-lo. Serão eleitos 3 (três) representantes dos departamentos do Rio, 3 (três) das Unidades Estaduais e 1 (um) aposentado. Para votar você deve entrar na Página do IBGE na Intranet e procurar o local de votação com o seu Siape.

Deixe uma resposta

Back To Top
Pesquisar