Diante das medidas anunciadas pelo governo Temer, que vão do adiamento de reajustes salariais ao aumento da contribuição previdenciária, da redução de benefícios até o aumento para até 30 níveis para a progressão nas carreiras do funcionalismo, os sindicatos e demais entidades representativas do funcionalismo decidiram convocar os servidores para manifestações unitárias de repúdio em 14 de setembro.
Além das medidas já anunciadas pelo governo, ainda sofremos as ameaças da Reforma da Previdência, de um novo Programa de Desligamento Voluntário (PDV) e do fim da estabilidade no emprego, através de avaliação de desempenho, prevista no PLS 116/17 e no PLP 248/98, em tramitação no Congresso Nacional.
O plano do governo Temer é evidente: usar o funcionalismo público como bode expiatório para alcançar a chamada meta fiscal, cortando investimentos no serviço público. É importante observar que isso não representa apenas um ataque aos servidores, mas, acima de tudo, à população mais carente, que só tem os serviços públicos à sua disposição.
A ASSIBGE – Sindicato Nacional convoca todos os ibgeanos da ativa, temporários e aposentados a participar das atividades do DIA NACIONAL DE LUTAS CONTRA A PERDA DE DIREITOS E CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, no IBGE e em conjunto com os demais setores do funcionalismo.
Reforçamos o indicativo aos Núcleos Sindicais de base para que divulguem os boletins e cartazes do Sindicato, visando realizar assembleias e outras formas de mobilização em todas as unidades do IBGE neste 14 de setembro, com o objetivo de esclarecer à categoria sobre o significado das propostas do governo Temer e suas consequências para o funcionalismo e os serviços públicos.
Não se omita, compareça e lute!
Executiva Nacional – ASSIBGE-SN
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.