No próximo dia 16 de março, os servidores públicos federais voltarão às ruas contra Bolsonaro e seu governo, convocamos todos os ibgeanos e ibegeganas para participarem dos atos e seguirem mobilizados. Em defesa do reajuste emergencial de 19,99%, por concurso público e para frear todos os ataques que o governo Bolsonaro vem promovendo contra os servidores brasileiros.
Faremos uma manifestação em Brasília e mobilizações em todo país, a data marcará como o último aviso ao governo para início das tratativas relativas a defasagem salarial que os servidores e servidoras vêm enfrentando, no mínimo, nos últimos 5 anos. Até então, Bolsonaro não se posicionou sobre as reivindicações apresentadas em relação à pauta de recomposição de 19,99%, o ofício foi protocolado no dia 18 de janeiro de 2022 e ignorado pelo presidente do país, o funcionalismo público nunca foi tão ignorado.
16 de março, portanto, é o dia de pressão nacional. A partir deste dia, o governo terá sete dias para atender às reivindicações dos servidores. Caso o Governo não sente na mesa de negociação e feche um acordo até o dia 23 de março, deverá ter início uma greve geral por tempo indeterminado.
Em defesa do IBGE, em defesa dos serviços públicos, contra a migração dos aposentados para o INSS, pelo reconhecimento dos cargos de NI, por reajuste salarial para os trabalhadores efetivos, sejam eles ativos, aposentados ou pensionistas, por reajuste para os trabalhadores temporários e por concurso público.
Mande seus registros, participe das mobilizações!
Só a luta muda a vida!
Saudações sindicais,
ASSIBGE Sindicato Nacional
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.