O processo movido pelo Partido Novo pedindo a cassação do deputado Glauber Braga pretende silenciar uma das vozes mais combativas contra o orçamento secreto e o avanço do neoliberalismo. Glauber fica!



Glauber é acusado de ter expulsado das dependências da Câmara um militante do MBL, conhecido por suas práticas de provocação e por ofender a mãe do deputado, que estava doente e faleceu logo em seguida. Transformar esse fato num motivo para cassar um mandato é desumano e desproporcional.
Enquanto Glauber é punido, Chiquinho Brazão, preso por suspeita de envolvimento no brutal assassinato de Marielle Franco, segue com seu mandato intacto. O processo contra Brazão está parado na Câmara desde agosto do ano passado. Esse contraste escancara o uso político do Conselho, que parece servir neste caso, não à ética, e sim aos interesses dos poderosos.
Glauber é um grande aliado das causas da ASSIBGE-SN, tem histórico de diálogo aberto e construtivo com nossas pautas. O deputado sempre defendeu o papel do IBGE como uma instituição fundamental para o desenvolvimento do Brasil, desempenhando papel importante na valorização dos direitos dos trabalhadores do instituto. O deputado teve participação nas audiências públicas questionando o uso de trabalhadores temporários em atividades permanentes do IBGE e pautou o impacto da criação da Fundação de apoio IBGE+ para as atividades do órgão.


O que acontece com Glauber não se trata apenas de um ataque a um parlamentar, mas sim de um ataque à democracia. O que está em jogo não é apenas o mandato de um deputado, mas sim o direito de resistir e denunciar práticas que desviam recursos públicos, como o orçamento secreto, e que agravam a desigualdade social em nosso país.

É inaceitável que, em um estado democrático de direito, um deputado que luta por justiça e transparência seja alvo de retaliações por suas opiniões e ações. A cassação de seu mandato é um golpe não apenas contra Glauber, mas contra todos que acreditam na importância de uma representação política que defenda os direitos dos cidadãos e dos trabalhadores.
A luta de Glauber Braga é a luta de todos nós que acreditamos em um Brasil mais justo e igualitário. Reafirmamos nosso apoio a Glauber Braga e nosso repúdio a mais esse episódio de perseguição política contra quem denuncia os desmandos dos poderosos.
Vamos nos mobilizar e exigir respeito à democracia! GLAUBER FICA!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.