Como trabalhadores do IBGE, temos total ciência da crise que estamos enfrentando, do alto índice de desemprego, da inflação de alimentos, do aumento do custo de vida de maneira geral e infelizmente do aumento da pobreza da nossa população. Sabemos que, neste contexto, as vagas temporárias para o censo poderiam auxiliar milhares de famílias em um momento tão difícil.
O sindicato sempre defendeu a realização do Censo demográfico em sua integridade técnica e orçamentária, e consequentemente com vagas para trabalhadores efetivos e temporários necessárias para que o Censo seja um Censo de qualidade. Porém, estamos no momento mais grave da pandemia e sem perspectiva clara de controle pelo que afirmam os cientistas e especialistas no assunto.
É dever do governo criar políticas públicas para sobrevivência das pessoas, e não jogá-las na rua, por conta de sua própria sorte, para buscar o sustento colocando em risco suas vidas, de seus familiares e, se tratando de uma pesquisa que vai em todos os cantos do país, de todo o povo brasileiro.
Sabemos mais do que ninguém o valor do trabalho do IBGE e o quanto o Censo é importante para o país, entretanto, não podemos virar as costas para quem irá construir isso. Sem contar que, quem abrirá a porta para os ibegeanos? Qual a segurança real? O Censo precisa ser feito com todo profissionalismo e cuidado. Com verba suficiente, trabalhadores valorizados e condições sanitárias! Esperamos vocês quando for seguro, e quando tivermos condições adequadas para realizarmos esse trabalho.
Por um CENSO sem mortes! Pela vida dos trabalhadores e trabalhadoras. Pela vida dos brasileiros e brasileiras. Pela retomada do auxílio emergencial de 600 reais!
Vacina já, para todas e todos!
Auxílio Emergencial de 600 já!
Entre no site, acompanhe nosso trabalho em defesa dos ibegeanos e ibegeanas!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.