Além disso, em breve mandaremos detalhes sobre os retroativos
A ASSIBGE foi vitoriosa na batalha judicial que travava com o IBGE desde 2015, o órgão foi notificado a corrigir o valor da indenização de campo para 46,87% do valor da diária, o que desde julho/2022 resulta em R$ 141,03. Tal ajuste deve ocorrer nos próximos dias, com os valores corretos lançados na folha de março, a ser paga no início de abril/2023.
De início, o IBGE fará a implementação deste valor para todos os servidores que ingressaram na instituição até 26/11/2015. Contudo, a ASSIBGE está verificando a possibilidade de buscar também aqueles que adentraram na casa após esta data, mas caso isso não seja possível, uma solução alternativa será buscada, com o devido informe à base.
Quanto aos valores retroativos, estes alcançarão o período de novembro/2010 até o mês anterior à efetiva implementação na via administrativa, e exigirão ações de execução, que serão promovidas pela ASSIBGE. Sobre essas ações, serão enviados brevemente pelo sindicato maiores detalhes e instruções de envio de documentos.
Filie-se ao nosso sindicato!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.