Assibge esteve presente junto com as demais entidades dos servidores públicos federais no auditório do bloco K da Esplanada dos Ministérios para assinatura do termo de acordo 2023, prevendo reajuste emergencial linear de 9% (ativos, aposentados e pensionistas) e o aumento de R$ 200 reais no auxílio alimentação (que contempla também os trabalhadores temporários).
Ambos os aumentos serão válidos a partir do mês de Maio, mas o reajuste salarial se refletirá apenas no pagamento realizado no início de junho, já que o salário é sempre pago no mês seguinte, enquanto o aumento no auxílio alimentação já estará refletido no pagamento realizado no início de Maio, uma vez que o auxílio é sempre pago adiantado em relação ao mês corrente.
A reunião para celebração do acordo aconteceria inicialmente no dia 20 de março, mas foi adiada de forma unilateral pelo governo para o dia 24.
Após o encontro, o Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) fará uma live com informações da reunião e perspectivas para a Campanha Salarial de 2024. A transmissão será pelo YouTube do @fonasefe.oficial e cruzada nas páginas do Facebook do Fonasefe e na nossa, às 14h.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.