As ameaças reacionárias da extrema direita que perdeu a eleição presidencial não podem ultrapassar o limite da democracia. As mentiras fomentadas por Jair Messias Bolsonaro, tanto sobre as urnas como sobre as instituições públicas, causaram alvoroço e prejudicam o andamento do Brasil.
A Assibge defende a democracia, reconhece e sempre reconheceu a escancarada legitimidade das urnas, cora pelo fortalecimento dos serviços públicos e espera que o próximo governo fortaleça as instituições públicas tão necessárias para o desenvolvimento do país, que a PEC 32 seja rechaçada e o IBGE, recomposto em seu quadro e valorizado.
Seguimos em defesa do povo e prezando pelo fortalecimento das instituições. Qualquer tentativa com intuito de interditar o atual processo eleitoral deve ser imediatamente combatida. Os serviços públicos pedem socorro. A ASSIBGE seguirá pautando a defesa da instituição, dos seus trabalhadores e da população que clama por serviços públicos em qualidade e quantidade suficientes.
Saudações sindicais,
ASSIBGE Sindicato Nacional
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.