Em ofício protocolado em 12 de março (ASN/EN/019/20), a Executiva Nacional da ASSIBGE-SN solicitou da Direção um plano de contingenciamento para o enfrentamento do coronavírus nas unidades e agências do IBGE em todo o país. A situação exige cuidados especiais, ainda mais porque além das atividades internas, há uma parcela considerável de ibgeanos (efetivos, temporários e estagiários) cumprindo tarefas externas e de campo. Aguardamos que o IBGE apresente um plano o mais rápido possível. Confira, abaixo, a íntegra do ofício.
Ofício – ASN/EN/019/20. Rio de Janeiro, 12 de março de 2020.
À senhora Presidente do IBGE
Susana Cordeiro Guerra
Assunto: Proteção dos servidores do IBGE diante da epidemia de coronavírus
A Executiva Nacional da ASSIBGE-SN vem, por meio deste, solicitar da direção do IBGE que elabore e apresente, com urgência, um plano de contingenciamento para cenários de agravamento da epidemia do Covid-19 (coronavírus), com o objetivo de resguardar a saúde do conjunto de servidores efetivos, temporários e terceirizados desta Instituição.
Consideramos que o plano de contingência deve contemplar medidas imediatas de prevenção do contágio em ambiente de trabalho, com a disseminação de informações, disponibilização de sabonete, álcool em gel e máscaras descartáveis em todos as unidades e agências, além da atuação prioritária das equipes de saúde nessa questão, esclarecendo dúvidas e verificando a ocorrência de sintomas entre os funcionários.
É preciso considerar, conforme a necessidade, a possibilidade de interrupção de atividades não essenciais e a adoção provisória de trabalho à distância, nos casos cabíveis.
É fundamental uma atenção especial aos funcionários com mais de 60 anos ou portadores de condições de saúde que agravem os riscos, em caso de contaminação pelo Covid-19.
Certos de contar com sua compreensão,
Executiva Nacional ASSIBGE-SN
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.