De forma arbitrária, própria do governo golpista de Michel Temer, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira de Oliveira, baixou Instrução Normativa (publicada no DOU em 17/2/2017), determinando o desconto do Imposto Sindical de todos os servidores públicos.
A ASSIBGE-SN tem posição contrária a este Imposto, que desconta um dia de salário do trabalhador. Esta posição está calcada na decisão adotada por nossa categoria em congresso, repudiando o sustento dos Sindicatos de forma compulsória.
Entendemos que se trata de um confisco salarial, que nada contribui para o avanço da consciência da classe trabalhadora. Este tipo de imposto só serve para reforçar o tradicional peleguismo, mantendo uma série de entidades sindicais fantasmas, que vivem dessa arrecadação, não mobilizam e não organizam suas respectivas categorias para lutar por seus direitos, contra os patrões e os governos.
Em função do exposto, comunicamos que a ASSIBGE-SN tomará todas as medidas cabíveis e necessárias para contestar a decisão ministerial.
Executiva Nacional
ASSIBGE – Sindicato Nacional
17/2/2017
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.