Parecia difícil fazer frente a um governo golpista, autoritário e disseminador de informações falsas, mas aconteceu! Conseguimos alertar nosso povo para o real intuito da PEC 32, a tal Reforma Administrativa. Ficou bem claro que a intenção do governo de Bolsonaro é controlar o Estado, ele quer transformar os servidores em fantoches.
Vamos mobilizar nos dias 14, 15 e 16, dias nos quais a agenda do governo sinaliza que ocorrerá a votação do relatório da PEC 32 na Comissão Especial e a primeira votação no Congresso Nacional. O governo Bolsonaro precisará de 308 votos para aprovar a reforma, e será nesse momento que saberemos que é contra e quem é a favor do povo. Não podemos descansar e deixar de lutar até lá.
Já mostramos que temos forças para lutar contra essa Reforma que vai precarizar ainda mais o IBGE, empobrecer os servidores, eliminar serviços públicos, privatizar outros e ampliar as desigualdades neste país, precisamos reunir o fôlego para barrar de vez essa reforma.
No espetáculo midiático, a cúpula governamental alega fazer alterações, mas na verdade só estão maquiando as reais intenções para ludibriar os votantes. O relatório do Arthur Maia não nos atende, ele joga para a plateia que vai garantir a estabilidade, entretanto, seleciona um grupo muito restrito de servidores que teriam direito a ela.
O serviço público será um mar de precários sem perspectiva de carreira, sofrendo pressões constantes de seus superiores e ingressando sem obrigatoriedade de processo seletivo, ampliando a influência de políticos e de governos dentro dos órgãos, subvertendo suas finalidades.
Os estáveis de hoje tendem a se tornar carreiras em extinção que ficarão enfraquecidas e sem poder de ação. Os novos serão todos precários, com poucos direitos e com insegurança. É esse o futuro que você espera para nós e para o serviço público? Participe das mobilizações na próxima semana, lute, ajude nas mobilizações e articulações, precisamos defender os serviços públicos. Procure o seu fórum estadual, vá atrás das articulações e vamos juntos mostrar o nosso valor.
Saudações sindicais,
ASSIBGE SINDICATO NACIONAL
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.