Em 4 de agosto de 2021 a ASSIBGE SN havia esclarecido todos os passos para o pagamento dos precatórios referentes ao pagamento de atrasados devido aos trabalhadores demitidos no governo Collor e reintegrados pela ação do sindicato.
É com muita satisfação que informamos agora que todos os passos foram cumpridos e fomos oficialmente informados pela Caixa Econômica Federal que os precatórios já estão liberados e os beneficiários podem movimentar seus valores.
Sendo assim, o beneficiário poderá sacar seus valores comparecendo a CEF mais próxima de sua residência portando RG, CPF e comprovante de residência. Não é necessário qualquer outro documento.
O esperado era que a caixa informasse ao STJ sobre a abertura das contas e o Tribunal publicaria através do diário oficial. Contudo, os valores já estão disponibilizados e não precisaremos aguardar a informação do STJ.
É importante esclarecer que, sobre o valor bruto, incidirá o desconto do PSS, de 11%, relativo ao pagamento de salários atrasados, mais o desconto referente ao IRPF, 3%. Não haverá custas judiciais e os honorários foram expedidos em separado.
Foram muitos anos de lutas e sofrimento para reintegrar os trabalhadores, assegurar progressões e promoções, enquanto muitos nem acreditavam em vitórias. Esperamos dos beneficiados que todos estejam sindicalizados, reconhecendo esta luta e participando de outras tantas.
ASSIBGE – 36 ANOS DE LUTAS, EM DEFESA DOS IBGEANOS, DO IBGE E DOS SERVIÇOS PÚBLICOS!
Saudações Sindicais,
Executiva Nacional da ASSIBGE – Sindicato Nacional
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.