Companheiras e companheiros,
a campanha do governo, do grande capital e da mídia em torno da Reforma Administrativa segue avançando e buscando sua legitimação na sociedade. Para tanto, o governo faz uso de informações falsas como dizer que gastamos mais com serviços públicos e salários de servidores do que outros países.
Precisamos reagir a essa tentativa de desmonte do estado apelidada de reforma. Trata-se de um retorno ao passado, a um estado patrimonialista, onde os governantes fazem o que bem entendem com a estrutura do serviço público, a forma de ingresso, de avaliação etc. Uma enorme perda de direitos para os servidores e, por outro lado, privatização e extinção de serviços para a população.
Depois das manifestações do dia 30 de setembro, é fundamental que as coordenações de núcleo convoquem suas bases para discutir sobre a reforma, e para se engajarem na mobilização contrária à sua aprovação. Infelizmente, ainda existem companheiros que ignoram os efeitos da reforma sobre os trabalhadores atuais, ativos e aposentados, bem como o seu impacto para toda a sociedade.
O calendário unificado entre as entidades do FONASEFE é o seguinte:
24/10 – Plenária nacional: plenária ampla, de base, construída com as três esferas do funcionalismo e estatais.
28/10 – dia nacional de lutas nos Estados, organizado pelos fóruns locais e estaduais com ato virtual centralizado às 16h, replicando as atividades que ocorreram ao longo do dia e mostrando as atividades presenciais ao vivo que se derem no fim da tarde.
Diante disso, orientamos os núcleos a:
1) Chamar assembleias para debater a reforma, conscientizar sobre a importância de mobilização e informar sobre o calendário. Definir participantes para a plenária nacional dos servidores do dia 24 de outubro;
2) Participar das plenárias dos fóruns estaduais amplos (servidores federais, estaduais, municipais e estatais).
3) Ajudar a construir em cada estado as manifestações do dia 28 de outubro.
4) Informar amplamente à sua base sobre a existência da campanha unificada do Fonasefe, replicada no Facebook e no Instagram da ASSIBGE SN, buscando com que os trabalhadores participem ao menos virtualmente, compartilhando materiais da campanha nas suas próprias redes.
Entrem em contato diante de qualquer dificuldade.
Saudações sindicais,
Executiva Nacional da ASSIBGE
*Circular nº 034 de 19 de outubro de 2020
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.