Estamos passando por um momento crítico agravado pela pandemia do Covid 19, em que os efeitos da crise recaem sobre os trabalhadores mais pauperizados, os informais, enfim, aqueles que não possuem meios permanentes de reproduzir a sua própria vida com dignidade, nem tampouco da sua própria família.
Entendemos que a ajuda do governo é irrisória e muitas famílias estão tendo bastante dificuldade de acesso.
Este momento exige de nós, trabalhadores, uma atuação imediata em ações de solidariedade com relação aos segmentos que mais sofrem. Pensando nisso, a ASSIBGE-SN vem propor aos núcleos sindicais a se engajarem ou promoverem campanhas nos seus estados. Podem ser feitas distribuição de cestas básicas, material de limpeza para as famílias mais necessitadas ou de proteção.
Encorajamos também os núcleos a divulgar e trocar experiências sobre as ações locais que já vêm realizando.
Para que essa campanha seja promissora, será necessário uma certa agilidade com o envolvimento de todos os trabalhadores.
Em muitos estados do país, tem sido possível e necessário efetuar doações de sangue em centros de Hemoterapia. Incentivamos aquelas pessoas que puderem a fazê-lo também.
Nesse momento é de extrema importância reforçar na prática o nosso sentimento de solidariedade entre os trabalhadores tentando amenizar o sofrimento da população menos assistida.
“Um mais um será sempre mais que dois”
Executiva Nacional da ASSIBGE – Sindicato Nacional
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.