Atualmente, um gravíssimo risco é representado pelo posicionamento da direção quanto à natureza técnica dos cargos de nível intermediário. Recentemente, diante de determinação do TCU para que editasse ato administrativo específico afirmando pela natureza técnica dos cargos de nível médio, conforme entendimento já consagrado no Ministério do Planejamento (atual Ministério da Economia), a direção do IBGE, que em tantos outros momentos defendeu a tecnicidade destes cargos, mudou de posição, e de posse de manifestação da CRH, afirmou que tais cargos não são técnicos, ao que afirma que não serem necessários conhecimentos específicos para o seu bom desempenho.
Tal fato, que não encontra justificativa que não sejam as inclinações à precarização, que aponta para a substituição de todo o nível médio por agentes precários, tem o potencial de dificultar em muito a realização de novos concursos e, mais a frente, não só de criar empecilhos intransponíveis ao reconhecimento destes cargos como permanentes de Estado, como levar a carreira efetivamente a extinção, com congelamento irreversível dos proventos de aposentadoria daqueles aposentados com paridade.
As imagens podem ser enviadas para as redes sociais do sindicato ou para o contato, 31 98793-8088. Envie junto seu nome completo, cargo e o motivo pelo qual seu trabalho É TÉCNICO SIM.
Para baixar a plaquinha entre no link CLIQUE AQUI (duas versões disponíveis).
Exemplos de fotos com as placas:
Primeira postagem da campanha:
#MeuCargoÉTécnicoSIM
Como a palavra, Elvis Vitoriano da Silva, Coordenador Estadual de Informática do Censo Demográfico
Mande sua plaquinha e participe da campanha.
“Na Coordenação de Informática somos responsáveis pela gestão do parque tecnológico das Unidades Estaduais do IBGE, Agências e toda rede de coleta do Censo. Fornecemos soluções em TI para todas as pesquisas do IBGE além de sermos responsáveis pela infraestrutura de rede das Unidades Estaduais. Também atuamos na área de telefonia das Unidades do IBGE , damos suporte aos usuários, preparamos equipamentos utilizados nas pesquisas e áreas administrativas e fazemos gestão dos recursos de informática nos Estados. As equipes estaduais de informática são fundamentais na implementação da Política de segurança da informação e comunicação do IBGE (POSIC) bem como na homologação e padronização das práticas de informática.”
E aí coordenação de recursos humanos @IBGE, esse cargo é técnico ou não?
Saudações sindicais
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.