A comissão paritária iniciou os trabalhos para elaborar um documento de defesa da tecnicidade dos cargos de nível intermediário, a reunião ocorreu de forma presencial na última segunda-feira, 4 de abril, na sede do IBGE.
Representando o sindicato dos servidores do IBGE: Cássius de Brito, Dione de Oliveira, Susana Drumond e Cleiton Batista (virtual). Representando o IBGE: Paula Dias, Patrícia Vida, Rogério Andrade e Victor Reis.
A comissão vai se debruçar sobre os fundamentos técnicos e legais, para que o Conselho Diretor do IBGE aprove/edite um ato específico definindo a tecnicidade dos cargos intermediários, com isso, atingiremos nosso intuito de reverter o documento enviado anteriormente ao TCU, que caracterizava o cargo como burocrático e sem complexidade.
Diante da gravidade desta interpretação e dos prejuízos imediatos e individuais ao servidores professores e diretores escolares (ativos ou aposentados) e do potencial enfraquecimento das carreiras do nível intermediário, que foram com essa interpretação errada, desqualificadas e desprestigiadas, a comissão trabalhará para fundamentar a revisão desta posição da direção do IBGE. Visamos com isso, reparar o erro e restabelecer o reconhecimento da tecnicidade, adequando o entendimento institucional à realidade do órgão.
O objetivo do sindicato e dos membros da comissão paritária é trabalhar para que o cronograma da comissão seja célere, tendo em vista não apenas evitar qualquer ação do TCU baseada no entendimento anterior, mas também não atuar em paralelo ao Comitê Gestor de Carreiras, que está atualmente em processo de eleição.
A comissão paritária estabeleceu reuniões ordinárias e extraordinárias e neste momento a comissão vai trabalhar o esboço de um documento para avaliarmos na próxima reunião.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.