Foi publicada nova R.CD reconhecendo a tecnicidade dos cargos de nível intermediário no IBGE, a vitória é fruto do trabalho da luta sindical para reverter o equívoco. O IBGE, ao receber o reclame, formulou uma Comissão Paritária para analisar a situação e a conclusão foi a de que os cargos são de complexidade e exigem conhecimentos técnicos.
A resolução reconhece a natureza majoritariamente técnica das atribuições funcionais dos cargos de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas e de Técnico em Planejamento, Gestão e Infra-estrutura do IBGE, bem como a necessidade para o exercício pleno de tais atividades profissionais de um conjunto de conhecimentos que supera aquele exigido para atividades simples, burocráticas e/ ou meramente repetitivas.
O novo entendimento reconhece formalmente a ampla complexidade das atividades desenvolvidas pelos servidores de nível intermediário, tanto nas atividades de coleta direta das pesquisas, como também no gerenciamento, representação institucional e formação de quadros.
Essa é uma vitória importantíssima para o IBGE e agradecemos a todos e todas que participaram do movimento “Meu Cargo é Técnico, Sim”, assim como os membros que participaram da comissão paritária e construíram ao nosso lado.
Confira o documento: “Exposição de motivos para o reconhecimento da Tecnicidade dos cargos de Nível Intermediário do IBGE”, resultante dos trabalhos da Comissão Paritária para o Comitê Gestor do Plano de Carreiras e Cargos do IBGE.
Faça parte da luta, FILIE-SE! www.assibge.org.br/filie-se
Saudações sindicais,
ASSIBGE Sindicato Nacional
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.