Nesta quinta-feira, 10 de dezembro, as três esferas do funcionalismo público estiveram nas ruas por todo país para denunciar a tentativa de desmonte do funcionalismo público com a reforma administrativa e defender a manutenção do auxílio emergencial de R$ 600 reais, para que o povo brasileiro tenha o mínimo de dignidade para enfrentar a pandemia.
Em Brasília, a carreata teve início às 8 da manhã em frente ao Palácio do Buriti, por volta das 9h o comboio passou pela Esplanada dos Ministérios, finalizando com um ato unificado às 10h, em frente ao Congresso Nacional. A atividade é parte da Jornada de Lutas organizada pelo Fonasefe e pela Frente Parlamentar em defesa do Serviço Público.
Ibegeanos e ibegeanas, compartilhem os materiais, conversem, manifestem-se pelas redes, só a nossa real mobilização poderá barrar o governo. Trabalhamos para o povo e não para o governo de plantão. Diga não à Reforma Administrativa! Pela manutenção dos 600! Em defesa dos serviços públicos e de seus servidores. Trabalhamos para o povo e não para o governo de plantão.
*Os atos foram feitos respeitando as medidas de segurança sanitárias.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.