O governo federal apresentou nova proposta de reajuste salarial aos servidores públicos: 9% em toda a remuneração (VB+GDIBGE+GQ/RT) e R$ 200 no auxílio alimentação a partir de Maio (pagamento em Junho). Esta proposta beneficia servidores ativos, aposentados e pensionistas.
O governo agendou nova reunião para o dia 20 de março, quando as entidades deverão informar se aceitam ou não a proposta.
Não são os diretores da Executiva Nacional que decidem aceitar ou não. A proposta deve ser debatida democraticamente e deliberada em assembleias dos núcleos sindicais da ASSIBGE-SN. Além disso, caso se aceite, os novos valores serão aplicados na folha de Maio (recebida em Junho). Não há, segundo o governo, a possibilidade de antecipação desse índice.
Para os trabalhadores temporários, será aplicado automaticamente o reajuste do auxílio alimentação. Vale lembrar, contudo, que os salários dos trabalhadores temporários não são definidos em lei e, por isso, não são objeto desta mesa de negociação. Como já informado anteriormente, o reajuste dos trabalhadores temporários depende de recomposição do orçamento do IBGE para 2023, o que vem sendo reivindicado junto ao governo em reuniões no Ministério do Planejamento.
Informe-se junto ao seu núcleo sindical quando será a assembleia. Participe, discuta e decida!
Filie-se à ASSIBGE-SN.
Saudações sindicais,
Assibge Sindicato Nacional
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.