Um representante da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho no Serviço Público – SEGRT entrou em contato sexta-feira, 7 de abril, com a Executiva Nacional, solicitando o adiamento da reunião que estava marcada no dia 27 de Abril, em Brasília, entre a ASSIBGE-SN, IBGE e SEGRT. Trata-se da reunião tripartite do Grupo de Trabalho para discutir a reestruturação da carreira do IBGE e outros pontos.
O MPOG alega que antes da reunião agendada para 27/4 ficou combinado que a SEGRT faria uma conversa com a direção do IBGE para alinhavar alguns pontos. No entanto, ao entrarem em contato com Fernando Abrantes e Paula Dias (CRH) para agendar essa reunião, foram informados que haveria remotas possibilidades de uma agenda até o dia 27 para discutir a matéria com o IBGE.
Os trabalhadores não podem se eximir de pressionar a direção do IBGE em manter a agenda em Brasília, de fazer pressão junto à direção para tornar o processo de reestruturação da carreira transparente e democrático. Mais um bom motivo para paralisarmos nossas atividades no dia 28 de abril de 2017, data prevista para a Greve Geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista.
Precisamos discutir e deliberar sobre esses pontos. Afinal, quem determina a necessidade de um Grupo de Trabalho para debater a carreira do IBGE: o Planejamento ou a direção do IBGE? Como a direção do IBGE não tem espaço na sua agenda para tratar de um assunto tão importante para os ibgeanos? Para quando será marcada a reunião do GT? Não podemos nos omitir dessa luta nem permitir que os nossos direitos sejam arrancados pelo governo ilegítimo de Temer.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.