Depois de agendar para 19 de dezembro a reunião com a Executiva Nacional, em resposta a ofício enviado pelo Sindicato, em 2 de dezembro, a Diretoria Executiva do IBGE enviou ofício em 17 de dezembro – portanto, na antevéspera – comunicando que o encontro estava desmarcado (confira, em anexos, a troca de ofícios).
A decisão de desmarcar uma reunião com a direção sindical é uma demonstração de menosprezo pelos interesses dos trabalhadores do IBGE, na medida em que uma das questões para discussão é justamente a Pauta de Reivindicações, aprovada no 13º Congresso da ASSIBGE-SN, realizado em novembro deste ano.
Além de significar um desrespeito aos trabalhadores, a atitude da Diretoria Executiva do IBGE acarretará um desrespeito à sua representação sindical.
A Executiva Nacional da ASSIBGE-SN lamenta profundamente esta decisão, ao mesmo tempo em que reafirma a disposição de diálogo com a direção do IBGE, compromisso assumido na única reunião realizada este ano (28 de março), na qual a atual Presidente afirmou estar aberta a debater com o Sindicato e se prontificou a confirmar uma agenda para tal, o que não aconteceu.
Em nome dos trabalhadores a Executiva Nacional da ASSIBGE-SN solicita novo agendamento de reunião com a Direção do IBGE para o mais breve possível, com a presença da senhora Presidente. A negociação entre as partes não pressupõe a concordância de pontos de vista, mas o entendimento de que dialogar faz parte da vida democrática.
Executiva nacional
ASSIBGE-SN (17/12/2019)
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.