Em resposta a ofício do Sindicato (22/2020 de 3 de abril) e denúncias de trabalhadores, a Direção do IBGE enviou comunicado aos chefes das Unidades Estaduais, reiterando a determinação de manter apenas os serviços essenciais e estratégicos, fechar todas as agências e manter o trabalho em casa, em meio à pandemia de covid19. Reproduzimos, abaixo, o texto do comunicado:
Senhores Chefes das Unidades Estaduais,
A Direção do IBGE tem recebido com surpresa diversas denúncias de que servidores, contratados temporários e terceirizados estão comparecendo aos seus locais de trabalho, contrariando o que prevê a RCD nº 14, de 24/03/2020, onde está determinado que somente os serviços essenciais e estratégicos devem continuar funcionando, com o mínimo de pessoas possível.
Especialmente em relação às Agências, onde está suspensa a coleta presencial, as mesmas devem permanecer fechadas até que os trabalhos sejam retomados de forma normal. Toda a coleta está sendo realizada por telefone e os controles quanto a esses procedimentos também devem ser realizados de forma remota.
Nas sedes das UEs, só devem ser mantidos o quantitativo mínimo para garantir a segurança e a limpeza dos imóveis, bem como o funcionamento das áreas de informática.
O cenário da pandemia causada pelo coronavírus tende a piorar e a nossa prioridade máxima deve ser em preservar a saúde e segurança de todos os nossos colaboradores, evitando ao máximo que as pessoas se desloquem, conforme orientação das autoridades de saúde.
Atenciosamente,
Fernando Abrantes
Diretor-Executivo
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.