É com profundo pesar que nos despedimos de Joel Cunegatto, o companheiro Joel, uma das grandes referências da nossa luta sindical.
Sua trajetória foi marcada por coragem inabalável, sensibilidade e uma dedicação incansável às causas que defendia. Seu Joel não morreu, fez uma saída estratégica (como ele mesmo disse durante uma de nossas greves) após completar seus noventa anos, foi um dos gigantes da ASSIBGE e nunca será esquecido, unia sua paixão pela justiça social com a prática diária da luta.
Nosso coração está cheio de saudade, mas também de imenso agradecimento. A sua determinação, os seus gestos de solidariedade, a sua força nas adversidades — tudo isso fez de Joel um exemplo para todos nós. Que a memória de sua trajetória nos fortaleça e que possamos continuar sua luta com a mesma coragem e fervor com que ele a conduziu.
Esteve presente até seus últimos minutos terrenos, semana passada desfrutamos de sua presença na assembleia no núcleo Rio Grande do Sul. Descanse em paz, companheiro Joel!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.