Redução de até 25% dos salários do funcionalismo está entre as prioridades dos novos presidentes da Câmara e do Senado
Um governo responsável deveria priorizar o que neste momento? As vacinas, prorrogar o auxílio emergencial e fortalecer o sus, obviamente.Os governantes da nação, que claramente possuem interesses diferentes aos citados acima querem prejudicar o servidor retirando à estabilidade, uma das principais armas para barrar a corrupção e, reduzir salários, isso mesmo, o recente eleito Arthur Lira (PP) sob denúncias de compra de votos, já deixou claro que, atacar o servidor e retirar direitos são suas prioridades.
Lira foi claramente escolhido com este intuito, acelerar as reformas começando com a Reforma Administrativa que retira direitos do funcionalismo, e acrescentar ao combo dos retrocessos propostas de emenda que cortam nossos salários, como a PEC 186, que propõe o corte da nossa remuneração e a diminuição de nossa jornada em até 25%.
Para passar a rasteira mais conhecida como PEC 32, eles mandam o discurso de que o servidor público que já está na ativa não será afetado. Em todas as falas, seja de membros do Executivo ou do Legislativo, propaga-se a ideia de que medidas como o fim da estabilidade e a retirada de outros direitos trabalhistas estão restritas aos futuros servidores. Só que, nas letrinhas miúdas ao final do “contrato”, está bem claro que a Reforma também afeta os servidores que já estão atuando em seus cargos. E diríamos que, passou das entrelinhas, quando Paulo Guedes, Bolsonaro e seus aliados jogam a conta do auxílio emergencial nas costas dos servidores públicos.
Dentre todos os absurdos que eles tentam fazer passar é importante deixar claro, que com os retrocessos bastarão canetadas para que você servidor seja descartado ou colocado de lado. Temos que lutar não só por nossos futuros companheiros, como sempre fizemos, precisamos lutar para que não percamos também os nossos direitos. Precisamos estar ainda mais unidos e mobilizados contra a Reforma Administrativa, contra as privatizações, pela derrubada das PE’s que atacam os servidores e o funcionalismo público, pelo retorno do auxílio emergencial enquanto perdurar a pandemia, pelos servidores e servidoras e por vacina já, para todos e todas!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.