Plenária virtual, dia 25 de fevereiro, das 16 às 20 horas.
Diante dos ataques aos serviços públicos e seus servidores(as) a ASSIBGE-SN, orientou que os núcleos sindicais realizassem assembleias para discutirem a pauta geral da campanha salarial de 2022 e a pauta específica do IBGE, e agora chegou o momento. Vamos definir os próximos passos juntos e construir possibilidades para defender o IBGE e seus trabalhadores e trabalhadoras.
No momento vivido precisamos de seriedade e muita força para lutar. Temos que engrossar o caldo da resistência e, fora os informes gerais, nessa plenária discutiremos as formas de mobilização e o indicativo de greve geral do funcionalismo federal.
Pauta:
1- Avaliação de conjuntura;
2 – Reformas contra o Estado e os serviços públicos;
3 – Campanha Salarial reajuste emergencial – 19,9%
4 – Reajuste para os trabalhadores temporários;
5 – Pelo reconhecimento da Tecnicidade do Cargo de Nível Intermediário;e
6 – Por concursos públicos.
Calendário para discussão:
1 – Dia 08/03/22 – Adesão e participação nos atos, em todo Brasil do dia Internacional da Mulher;
2 – Dia 09/03/22 – Lançamento do Comitê Nacional de Construção da greve geral – FONASEFE/FONACATE. Com indicação de construção, nos fóruns estaduais os comitês estaduais de construção da greve geral;
3 – Dia 16/03/22 – Dia de Greve de um dia ou mobilização. De acordo com a disposição de luta de cada entidade. Com um grande ato presencial em Brasília e nos Estados;
4 – A partir do dia 23/03/22 – A construção da Greve Geral pelo não cumprimento da pauta da campanha Salarial dos SPF.
Rumo a conquista do reajuste emergencial de 19,9% e reajuste urgente para os trabalhadores temporários do IBGE, concursos públicos, revogação da emenda constitucional n. 95/2016, arquivamento da PEC 32 e pelo reconhecimento da tecnicidade do cargo do Nível Intermediário.
A plenária usará os critérios de participação da Reunião da Direção Nacional – DN, como referência para o quantitativo de representantes a serem eleitos em assembleias de base nos seus núcleos. Os quantitativos foram enviados por email para todos os núcleos.
Lembrando que, as coordenações que encontrarem dificuldade para realização de reuniões ou assembleias podem sempre entrar em contato com a Executiva Nacional para tentarmos fortalecer e construir juntos.
Programação plenária:
- Informes da executiva Nacional sobre conjuntura geral;
- Informes do núcleos e repasse das assembleias sobre deliberações e força regional para deliberações nacionais;
- Encaminhamentos.
Construção conjunta:
Tendo em vista o planejamento da plenária virtual, solicitamos dos núcleos que:
1 – Enviem por escrito os informes gerais do núcleo e relatos das reuniões até amanhã na parte da manhã (24/02);
2 – Enviem para o e-mail (assibge-sn@uol.com.br) até amanhã na parte da manhã, 24/02, nome completo, telefone e e-mail dos representantes indicados (estes dados serão usados para enviar o link da reunião virtual e para identificar os participantes, garantindo a segurança do evento);
Nota sobre os informes: pedimos que nos enviem os informes gerais por e-mail para que possamos sistematizar e para que haja mais tempo de fala para os núcleos nas discussões da pauta. Esta medida tem como intenção otimizar a reunião, que em seu formato online precisa ser mais focada e objetiva.
A reunião será no Zoom e os links serão enviados aos participantes inscritos no dia 25 no período da manhã.
Saudações sindicais,
Executiva Nacional da ASSIBGE
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.