As entidades sindicais e associativas dos fóruns servidores federais (Fonasefe e Fonacate) decidiram reforçar a convocação nacional do funcionalismo, para 7 de junho. Será um Dia Nacional de Mobilização com atos, assembleias e paralisações em defesa dos Serviços Públicos (com foco na revogação da EC/95) e pelo atendimento da nossa pauta de reivindicação nos estados.
Além da pauta da Campanha Salarial dos SPF, as entidades presentes à reunião de 29 de maio decidiram incorporar a seguinte pauta nas mobilizações: Redução e Congelamento dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha; Defesa da Petrobrás 100% estatal com controle dos trabalhadores; Contra a privatização da Eletrobras e entrega da Embraer.
A reunião também definiu os próximos passos do movimento dos servidores e um calendário, a partir dos seguintes pontos:
- Realizar reuniões dos fóruns estaduais dos servidores públicos para organizar a solidariedade/apoio às greves em curso (caminhoneiros, petroleiros, educação e outras categorias) e as atividades do dia 07 de junho.
- Indicativo de caravana à Brasília no dia 19 de junho a ser discutida nas categorias (podendo ser outra data dentro da segunda quinzena de junho) a ser deliberado na próxima reunião do FONASEFE (06.06.18);
- Reafirmar total apoio às greves dos caminhoneiros, petroleiros, setores da educação e demais categorias e participar das atividades das greves nos estados. É fundamental a construção por parte das centrais sindicais de uma GREVE GERAL por uma pauta dos trabalhadores.
- Elaborar uma nota de apoio à greve dos caminhoneiros e petroleiros.
CALENDÁRIO:
- Dia 06.06.18: Lançamento do e-Ranking Cidadão, ás 8:30hs, no Teatro Brasília shopping.
- Dia 06.06.18: Reunião do Fonasefe, às 17h, na CONDSEF;
- Dia 07.06.18 :
- Dia Nacional de Mobilização com atos, assembleias e paralisações em defesa dos Serviços Públicos nos estados;
- Em Brasília (atividades de 7 de junho):
- Manhã, às 9h: Ato no MPOG (bloco K) com as entidades de Brasília/entorno e representações das entidades nacionais, com a exigência de reunião com o ministério;
- Tarde, às 14h: Lançamento da campanha pela Revogação da EC 95/16 e pela defesa da soberania nacional, com convite às entidades que lutam contra a privatização da Eletrobrás, Petrobrás e Embraer. Local: barraca a ser instalada na Esplanada ou no Espaço do Servidor(a confirmar).
- 06.18 : Data indicativa para caravana à Brasília
- 26.18 :Audiência Pública da CDH – para debater sobre: “A situação da GEAP, CAPESAÚDE e de seus beneficiários”, às 14 horas, na sala 04-A, da Ala Senador Nilo Coelho, Anexo II, Senado Federal.
A companheira Marlene Moreira participou da reunião, representando a ASSIBGE-SN.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.