Servidores públicos federais marcaram ato nacional em Brasília no próximo dia 14. É uma das primeiras ações da campanha unificada de 2016. O encontro está marcado para 9h, em frente ao Ministério do Planejamento. A intenção inicial é pressionar o Secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, para que ele receba os servidores.
No último dia 16 o Fórum das Entidades Nacionais (Fonasefe) protocolou a pauta de reivindicações, apresentando como prioridade a defesa dos serviços públicos de qualidade para a população, além dos direitos trabalhistas dos servidores. O 1º secretário e integrante da coordenação do Setor das Ifes do Andes-SN, Francisco Jacob Paiva da Silva, não descartou a possibilidade de estender a manifestação para o Congresso Nacional.
“No dia 14 cobraremos do governo federal que nos chame para negociar a pauta dos servidores públicos federais e, possivelmente, iremos ao Congresso Nacional protestar contra o PLP 257/16 (projeto da Reforma Fiscal) que, se aprovado, atingirá não apenas os servidores públicos federais, mas os servidores dos estados e municípios”, disse o dirigente sindical por meio de nota divulgada pelo Andes-SN. Há grande temor por demissão de servidores em virtude da crise.
Alessandra Horto
O Dia – 01/04/2016
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.