A ASSIBGE recebeu hoje a informação de que houve autorização, tanto do Ministério da Gestão e Inovação como do Ministério do Planejamento e Orçamento, para conceder reajuste de 9% aos trabalhadores temporários do Instituto.
A ASSIBGE está no momento buscando mais informações, tentando verificar se o reajuste será retroativo ao mês de maio, como havia sido mencionado previamente pelo Ministério do Planejamento e Orçamento, e se abarcará também o pessoal temporário censitário que ainda permanece trabalhando no instituto.
O reajuste para os trabalhadores temporários do IBGE tem sido uma das principais pautas da ASSIBGE nos últimos meses, foi abordada no Dia Nacional de Luta pelo Reajuste dos Trabalhadores Temporários, na última sexta-feira, dia 4 de agosto, e objeto de diversas reuniões e ofícios da ASSIBGE ao governo – o último deles protocolado ainda hoje pela manhã.
Nossa reivindicação era (e continua sendo) de equiparação salarial dos APMs e APTs ao piso do vencimento básico dos servidores efetivos de nível intermediário (hoje em R$2676,24), e de reajuste de 9% para os demais temporários (SQCs, SPs e Censitários).
O reajuste de 9% para todos é um passo importante, mas não atende ao que a ASSIBGE vem pleiteando para APMs e APTs.
Continuaremos nossas mobilizações buscando a equiparação salarial. Trabalho igual, direitos iguais.
Acompanhe nossas redes para mais informações nos próximos dias.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.