A nova reunião da mesa nacional de negociação permanente foi confirmada ontem e ocorrerá no dia 28 deste mês, esperamos que o governo debata a contraproposta salarial elaborada pela bancada sindical e dialogue sobre um reajuste que alcance ativos e aposentados.
A contraproposta unificada dos servidores públicos federais foi elaborada com base em estudos e avaliações realizados pelas entidades sindicais que compõem o Fonasefe, Fonacate e as centrais sindicais. A contraproposta foi consolidada em debates realizados em assembleias de base e através da Plenária Nacional dos Servidores Públicos. Embora não seja um processo fácil, nosso compromisso permanente é assegurar os direitos de toda a categoria que representamos.
Foi por essa razão que rejeitamos a proposta do governo federal, por não contemplar plenamente todos os envolvidos nesta luta pela valorização profissional e por uma vida com melhor qualidade, especialmente diante das consequências da inflação ao longo dos anos em que nossos salários estiveram congelados.
Buscamos equiparação dos benefícios com servidores do Legislativo e Judiciário, lutamos pelos que contribuíram, incluindo aposentados e pensionistas, e reivindicamos recomposição salarial justa. O cálculo considerou perdas salariais do governo Temer até o final do governo atual. Para isso, foi necessário dividir em dois blocos (Bloco I e Bloco II). Para entender melhor a contraproposta acesse https://assibge.org.br/entenda-a-contraproposta-fonasefe/.
Data: 28 de fevereiro de 2024 (quarta-feira)
Hora: 14h30
Local: DNIT
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.