Em matéria publica em 9 de março, a Folha de São Paulo destaca que a Presidente do IBGE, Wasmália Bivar, presidirá pela primeira vez a Comissão de Estatísticas da Organização das Nações Unidas desde 1947De acordo com a matéria, Wasmália atribui sua eleição ao trabalho do IBGE. “As estatísticas brasileiras são conhecidas pelos que fazem uso de dados do país e internacionais. Estamos em uma posição privilegiada”, teria afirmado a Presidente do IBGE.
No entanto, na mesma matéria, a reportagem lembra que apesar de sua posição considerada“privilegiada” por Wasmália, o IBGE cancelou a Contagem Populacional em 2016, que também não deverá voltar a ocorrer até 2020.
A mesma matéria alerta que apesar do IBGE ter convocado concurso para contratação de pessoal para o Censo Agropecuário, previsto para o segundo semestre, a Presidente do IBGE disse que precisa consultar o Ministério do Planejamento para saber se a programação será mantida, após o corte de R$ 24 bilhões anunciado pelo governo.
Leia a íntegra na matéria: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/03/1747819-presidente-do-ibge-vai-liderar-comissao-de-estatistica-da-onu.shtml
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.