Na primeira reunião entre a Direção do IBGE e o Sindicato, a Presidente Wasmália Bivar cumprimentou a nova Executiva Nacional por garantir a criação de um Grupo de Trabalho sobre a reestruturação da carreira, comprometendo formalmente o Ministério do Planejamento com o tema. As duas partes concordam que é preciso propor o mais rápido possível uma agenda de reuniões do novo GT, com o objetivo de construir um Projeto de Lei sobre a carreira o mais breve possível.
A reunião serviu também para a apresentação dos membros da nova Executiva da ASSIBGE-SN e a marcação de uma agenda de reuniões trimestrais regulares entre Sindicato e IBGE, com pautas prévias estabelecidas em comum acordo.
A ASSIBGE-SN pautou uma série de pontos iniciais importantes para a categoria. Entre os pontos enumerados pela ASSIBGE-SN estão: 1) Descontos da greve de 2014; 2) Implantação da Comissão Nacional de Saúde entre IBGE e ASSIBGE-SN; 3) Consequências da implantação do Projeto Rede; 4)Pedidos de remoções de servidores; 5) Acesso dos aposentados à intranet do IBGE; 6) Liberação dos temporários para as atividades estatutárias do Sindicato (congressos, reuniões nacionais, etc); 7) Revogação da RCD sobre a realização de assembleias somente em horário de almoço; 8) Atrasos no pagamento dos servidores terceirizados.
Alguns dos pontos abordados ficaram para ser debatidos nas reuniões regulares entre ASSIBGE-SN e Direção do IBGE, como a questão da saúde do trabalhador. Outros serão respondidos formalmente em ofício do IBGE e, em alguns casos, dependerão ainda de consultas internas da Direção.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.