Cerca de 100 companheiros das unidades Av. Chile, General Canabarro, Parada de Lucas e da Sede realizaram um Ato Público em frente à Sede do IBGE, no Rio, na manhã de quarta-feira, 26 de abril. Os ibgeanos do Rio entregaram um documento com 725 assinaturas, rejeitando a transferência de pessoal para um único prédio – a ser alugado – e exigindo transparência no processo realizado pelo IBGE.
Segundo consta, já há uma negociação da Direção do IBGE para que todos os servidores (com exceção do pessoal da UE-RJ) sejam remanejados para um prédio na área do Caju, o que pode gerar inúmeros transtornos para quem trabalha há décadas nas quatro unidades do IBGE do Rio. Há também grande preocupação da categoria com o desperdício representado pela saída dos atuais prédios e o que será feito deles, para que não se repita o que ocorreu na Mangueira, que hoje é um prédio degradado.
O documento foi entregue e oficialmente protocolado junto à Direção do IBGE. O recado foi dado: “Se não houver mudança de postura nós voltaremos”.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.