INFORME
Rolou ontem, dia 7 de fevereiro, a Reabertura da Mesa Nacional de Negociação Permanente. A Assibge esteve presente representada por Paulo Lindesay e Nelson Thomé, diretores da Executiva Nacional do sindicato.
No encontro, a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, anunciou a suspensão do cronograma feito pelo governo anterior, relacionado ao decreto 10.620/21, que transferiu para o INSS a competência para a concessão e manutenção das aposentadorias e pensões do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) das autarquias e fundações públicas da União.
Segundo ela, será criado um grupo de trabalho para estudar a revogação do decreto.
Também no evento, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que irá tirar a granada do bolso dos servidores, fazendo referência a fala do ex-ministro da Economia Paulo Guedes, que disse em 2020 que o governo havia colocado “a granada no bolso do inimigo” ao aprovar durante a pandemia um congelamento salarial para as carreiras do funcionalismo.
Outros pontos abordados na reunião foram:
🌟Inclusão de dirigentes com mandato classista na folha de pagamento do GF;
🌟Início das negociações para o reajuste salarial dos servidores públicos;
🌟Liberação de recursos para pagamento de direitos trabalhistas de servidores.
A próxima reunião foi agendada para a quinta-feira da semana que vem, dia 16 de fevereiro, às 10 horas, para darmos prosseguimento às negociações.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.