Campanha: Meu Cargo é Técnico SIM
Nossa jornada de luta para garantir o reconhecimento dos Cargos de Nível Intermediário segue, construímos com a comissão paritária uma possibilidade para reparação do equívoco. E, conforme sinalizado pela casa, esperamos ter o apoio da direção do IBGE rumo à garantia de direitos e reconhecimento do nosso trabalho.
No dia 13 de junho a Comissão Paritária, que está analisando a tecnicidade dos cargos de nível intermediário, encaminhou para o Conselho Diretor o documento final que detalha o tema e explica as razões para o reconhecimento da tecnicidade dos cargos de NI. Além disso, também apresentou uma proposta de minuta de resolução (RCD) para concretizar tal reconhecimento.
A direção do IBGE concordou em reservar um horário para que os membros da comissão paritária fizessem a apresentação dos resultados finais na reunião do Conselho Diretor (CD) que aconteceu na manhã do dia 29 de junho. Nesta reunião, os membros da comissão puderam dar informes e explicações sobre o trabalho desenvolvido nos últimos meses e defender o encaminhamento sugerido, no sentido de que seja publicada uma resolução do Conselho Diretor reconhecendo a tecnicidade, e que tal ato seja levado ao conhecimento do TCU.
Foi um momento ímpar para a conclusão desse processo e esperamos que haja a concordância do Conselho Diretor em direção às proposições da comissão, fazendo essa “reparação histórica”, expressão empregada pelo Diretor Cimar Azeredo durante a reunião.
A direção sindical e a categoria estarão atentas às deliberações e encaminhamentos da direção do IBGE sobre o assunto.
Para mais informações e esclarecimentos sobre o processo acesse a aba tecnicidade na página inicial do site.
Só a luta gera conquistas, nosso agradecimento aos companheiros e companheiras que fortaleceram o processo e sigamos, vigilantes e mobilizados.
Meu cargo é técnico sim!
Saudações sindicais,
Executiva Nacional da ASSIBGE
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.