ASSIBGE na luta!
A mobilização em defesa do setor público e das empresas estatais ganhou novamente as ruas de diversas cidades do país no dia do servidor público (28 de outubro), trabalhadores do setor público e privado, sindicatos e centrais sindicais, estiveram unidos para defender os serviços públicos e denunciar o projeto privatista imposto pelo governo de Jair Messias Bolsonaro (sem partido).
A executiva nacional da ASSIBGE e seus núcleos sindicais participaram de atos presenciais em São Paulo, no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Goiás e no Pará; as manifestações online por todo país fortaleceram o movimento.
Somos mais de 11 milhões de trabalhadores e trabalhadoras que acordam todos os dias para fazer o Brasil funcionar. Os governantes não investem e não contratam, vendendo a ideia de que os servidores são os culpados pela situação dos serviços. Mas a verdade é que sem servidores públicos o Brasil pararia – e sem esses políticos melhoraria.
Os servidores se desdobram enfrentando a falta de funcionários, muitas vezes fazendo o serviço de dois ou mais colegas, e péssimas condições de trabalho. Para um serviço público, gratuito e de qualidade são necessários servidores com salários dignos e direitos trabalhistas que permitam exercer sua profissão.
Servidores não são privilegiados. São trabalhadoras e trabalhadores qualificados que exercem funções importantes para o funcionamento do país. Vamos junto barrar essa reforma destrutiva imposta pelo governo. DIGA NÃO!
Os manifestos em todo o país respeitaram o distanciamento social e o uso de máscaras.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.