A Executiva Nacional e os núcleos da ASSIBGE-SN que construíram atividades no Dia Nacional de Lutas, gostariam de agradecer a presença de todos os militantes e dirigentes e conclama à todos para que as mobilizações continuem.
No ato realizado no dia 15 de fevereiro à frente da Sede do IBGE, contamos com a presença de mais de 100 pessoas, além dos militantes de outras categorias do serviço público que se unificaram a nós no Ato dos SFE´S, Servidores Federais do Estado, que culminou com a manifestação na porta do antigo Ministério da Fazenda. Deu gosto de ver tantos companheiros unidos e seguimos, na saudade de encontrar outros tantos na luta. Na verdade, para vencer a nossa pauta, precisamos ampliar significativamente as nossas adesões.
É necessário seguir pressionando para que o IBGE reconheça a tecnicidade dos cargos de Nível intermediário. Precisamos pressionar por reajuste, pois fazemos parte da classe que vive do trabalho e dependemos, portanto, do nosso salário, sejamos trabalhadores efetivos ou temporários. Estamos acumulando perdas gigantescas, pois só no Governo Bolsonaro, foram 19,99% a menos. Precisamos de concurso públicos urgente, pois a falta de pessoal está adoecendo os trabalhadores que permanecem na instituição e comprometendo nosso programa de trabalho. A memória da instituição está se perdendo e junto com ela, o saber fazer pesquisa, tanto no campo da estatística como no campo da geociências.
Tivemos avanços no campo da tecnicidade. No dia 14, o IBGE encaminhou ofício ao sindicato dizendo que solicitou ao setor competente, a formalização da comissão paritária e a eleição para o comitê gestor. Mas sabemos que corremos riscos concretos e a situação é urgente. Desse modo, a ASSIBGE-SN, legítima representante dos trabalhadores do IBGE, já se antecipou e encaminhou os nomes do sindicato para a comissão paritária. São eles: Cassius de Brito – UE/PR, Cleiton Camargo Batista – UE/CE, Dione Conceição de Oliveira – DPE e Susana Lage Drumond – UE/RJ.
Como já informado, teremos uma Plenária Nacional da ASSIBGE SN no dia 25 de fevereiro. Nessa plenária, serão debatidas as propostas de encaminhamento das nossas assembleias. A direção nacional do sindicato orientou que se debatesse como formas de luta, a entrega de cargos e o indicativo 16/03 como Dia Nacional de Greve, e o Indicativo do dia 30/03 de Deflagração de Greve por Tempo Indeterminado.
Participe da assembleia do seu núcleo e proponha alternativas de mobilização para agregar os companheiros. Isolados somos fracos. Juntos somos fortes!
Não há soluções individuais para problemas coletivos.
Saudações sindicais,
Executiva Nacional da ASSIBGE-SN
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.