Manifestações em todo o Brasil marcam o dia nacional em defesa do setor público e contra a privatização – 30 de setembro.
A mobilização em defesa do setor público e das empresas estatais ganhou as ruas de diversas cidades do país e as redes nesta quarta-feira (30), trabalhadores do setor público e privado, sindicatos e centrais sindicais, estiveram unidos para defender os serviços públicos e denunciar o projeto privatista imposto pelo governo de Jair Messias Bolsonaro (sem partido).
Os ibegeanos se organizaram e foram à luta, para seguir denunciando sobre o desmonte que o governo mandatário impõe com falácias para nação.
O governo vende a ideia de que a maioria dos funcionários públicos são privilegiados com altos salários, quando na verdade são os próprios ocupantes dos cargos políticos de alto escalão, como os ministros, que ganham os salários mais exorbitantes e oneram os cofres públicos. Bolsonaro e seus comparsas seguem e na tentativa de convencer a população de que os serviços públicos devem ser privatizados, mas a realidade é que a privatização significa serviços piores por preços mais caros e demissões. Material campanha FONASEFE, clique aqui.
A Reforma Administrativa de Bolsonaro e do Congresso praticamente acaba com os concursos públicos e vai privilegiar a contratação por indicação pessoal ou política, aumentando práticas corruptas como a rachadinha e o nepotismo. O fim da estabilidade no serviço público, significa que, o servidor irá trabalhar para o governo e não para o país.
Saudamos e pedimos para que todos continuem mobilizados, compartilhe os materiais, converse e informe as pessoas do seu ciclo. Para barrar essa reforma, só com mobilização e união do povo brasileiro. Na defesa dos serviços públicos, contra as privatizações, contra o desmonte do estado, por educação, saúde e direitos.
Vai ter luta!
#naoareformaadministrativa
#assibgesindicatonaciona
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.