Atendendo a orientação da Executiva Nacional da ASSIBGE-SN, 16 núcleos estaduais realizarão atividades no dia nacional dos aposentados, tendo como mote a campanha de recomposição salarial, o fim da contribuição previdenciária para aposentados e pensionistas, a luta contra a reforma administrativa e a revogação de atos contra os servidores públicos, editados nos governos Temer e Bolsonaro (revogaço).
A primeira proposta de recomposição salarial enviada pelo Governo, no final do ano passado, foi amplamente criticada pelas entidades nacionais que representam os servidores públicos federais. Além dos baixos índices de reajuste, a proposta exclui aposentados e pensionistas de qualquer reajuste em 2024. Dessa forma, desde a primeira reunião da bancada sindical dos servidores federais, realizada no dia 12 de janeiro, as lideranças discutiram uma contraproposta de reajuste salarial que não deixe ninguém de fora e, ao mesmo tempo, assegure os reajustes nos auxílios.
Na última sexta, a contraproposta foi atualizada e, na segunda-feira, 22 de janeiro, a Executiva Nacional da ASSIBGE-SN remeteu as tabelas aos núcleos estaduais para avaliação em assembleias, que serão realizadas até amanhã, dia 25.
Teremos uma diversidade atividades que ocorrerão nos estados, desde cafés da manhã, assembleias, atos, até a participação na caravana para Brasília, realizada pelo Fórum Goiano de Servidores Públicos Federais.
No dia 30 de janeiro, está prevista a realização da assembleia nacional de base do Fonasefe, o modelo da atividade será híbrido e a convocação já foi enviada aos núcleos.
Nos anexos você confere os núcleos com assembleias já feitas e previstas. Repostaremos os atos nas redes ao longo do dia, mande seu registro 😉.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.