A CRH segue dizendo que os cargos de nível intermediário são repetitivos, sem complexidade e burocráticos, ou seja, para ela apenas os cargos de nível superior possuem caráter técnico. Demonstrando assim o total desconhecimento daquilo que o IBGE produz, dos conhecimentos, habilidades e formação necessários para um técnico exercer suas funções. Isso ocorre mesmo após o sindicato ter praticamente desenhado sobre as atribuições e funções dos trabalhadores de nível intermediário.
Foi contra essa postura que insulta o corpo técnico de NI que os trabalhadores do IBGE se rebelaram através da campanha “Meu cargo é TÉCNICO SIM” e iniciaram um longo caminho de diálogo com a casa, gerando uma comissão paritária, esta que concluiu que o sindicato tinha razão e se comprometeu a reverter tal entendimento errôneo, sobre a complexidade dos trabalhos de nível intermediário.
Assim, o envio deste email nesse momento constitui uma provocação aos trabalhadores ou desconhecimento sobre a questão, pois sugere não ter conhecimento sobre a tramitação desse processo e os resultados da Comissão Paritária.
Enfim, qualquer que seja a situação,para que esta questão seja completamente resolvida, precisamos que o Conselho Diretor do IBGE edite urgentemente a resolução favorável ao parecer da Comissão Paritária, assim nosso corpo técnico terá tranquilidade, tanto os efetivos como os aposentados, que constroem e construíram o IBGE.
É o que o Sindicato e os trabalhadores do IBGE esperam do Conselho Diretor, que vai se reunir nesta sexta-feira.
Saudações sindicais,
ASSIBGE Sindicato Nacional
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.