BRASÍLIA – O Ministério do Planejamento autorizou a nomeação de 600 candidatos aprovados em concurso público para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
São 50 vagas para o cargo de tecnologista em informações geográficas e estatísticas; 90 para o cargo de analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas; e 460 para técnico em informações geográficas e estatísticas. O concurso público foi autorizado em julho de 2015.
A nomeação deverá ocorrer a partir de setembro de 2016. A autorização foi feita por meio de portaria publicada nesta quarta-feira, 24, no Diário Oficial da União.
Valor Econômico (24/8/2016)
CAIBGE diz
Saudações à ASSIBGE.
A CAIBGE vem reforçar a notícia da aprovação do texto-base da LDO 2017.
“A proposta original, que restringiu a entrada de novos servidores, abriu exceção para reposição de vacâncias em 2017 de concursos com editais publicados até 31 de agosto deste ano; além de militares das Forças Armadas, servidores e membros da DPU; substituição de terceirizados e outros três itens.”
De suma importância que o Sr. Paulo Rabello de Castro tome conhecimento. Contamos com a ASSIBGE para tal.
FONTE: Site da Câmara dos Deputados
Daniel diz
A ASSIBGE sabe de algo a respeito da autorização ou não dos 50% a mais ? A ASSIBGE irá manter a luta e a pressão para que isso ocorra ?
Henrique Acker diz
Daniel, na reunião realizada com o Presidente do IBGE não só cobramos a nomeação dos 600 que foram aprovados, como também uma posição sobre os 50%. Até agora não há nada de concreto a respeito.
Fabio Tosi di Donato diz
Pois é, torço para que no futuro ocorra a autorização para os 50%.