Os dias 24 e 25 de janeiro, foram datas marcadas por mobilizações, atos, panfletagem e assembleias de bases em defesa da recomposição salarial, nos diversos estados do país. Também estivemos, representados pela ASSIBGE Goiás, no ato nacional, em Brasília.
Atendendo a orientação da Executiva Nacional da ASSIBGE-SN, xxx núcleos estaduais realizaram atividades no dia nacional dos aposentados, tendo como mote a campanha de recomposição salarial, o fim da contribuição previdenciária para aposentados e pensionistas, a luta contra a reforma administrativa e a revogação de atos contra os servidores públicos, editados nos governos Temer e Bolsonaro (revogaço). Foram repassados os informes e discutimos sobre os próximos passos na luta.
A luta das servidoras e servidores públicos por reajuste salarial e outras reivindicações da Campanha Salarial 2024 começou no início do ano passado. Até agora já foram 6 rodadas de negociação sem resolução, os servidores seguem amargando o acúmulo de suas perdas salariais, que variam entre 53,17% e 39,92%.
Sobre a próxima rodada da mesa de negociação específica do IBGE, o Ministério da Gestão e Inovação, após intensa cobrança e diálogo do sindicato, se comprometeu em realizar a próxima rodada, onde está sendo debatida a reestruturação da carreira, no primeiro trimestre de 2024.
No próximo dia 30 de janeiro, está prevista a realização da assembleia nacional de base do Fonasefe, o modelo da atividade será híbrido e a convocação já foi enviada aos núcleos.
Nossas conquistas serão do tamanho de nossa mobilização.
Saudações sindicais,
ASSIBGE Sindicato Nacional
Registro: Ascom
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.