A Executiva Nacional da ASSIBGE-SN vem, por meio desta, prestar seu apoio aos técnicos e pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz, na defesa do seu trabalho, digno do reconhecimento internacional e motivo de orgulho para a população brasileira.
Assim como o IBGE e as Universidades, a Fiocruz é alvo de ataques por parte de um governo que não tolera a produção de informação e conhecimento que coloquem em xeque as convicções defendidas pelos atuais ocupantes do Executivo federal.
Lamentamos profundamente a tentativa de censura a uma pesquisa que consumiu R$ 7 milhões e quatro anos de trabalho de inúmeros servidores, dedicados única e exclusivamente a trazer à luz os dados da realidade.
Curioso é que este governo que tenta censurar a divulgação de resultados de uma pesquisa, desperdiçando recursos públicos, é o mesmo que fala em economizar cortando o questionário do Censo Demográfico 2020, apesar dos alertas em contrário do corpo técnico do IBGE.
Em defesa da autonomia técnica dos órgãos públicos, da produção e do conhecimento científico, manifestamos nossa solidariedade aos trabalhadores da Fiocruz. A luta vencerá o obscurantismo!
Executiva Nacional
ASSIBGE – Sindicato Nacional
Maio/2019
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.