A Executiva Nacional da ASSIBGE-SN vem, por meio desta, prestar seu apoio e solidariedade aos companheiros do Peru. É gravíssima a situação enfrentada por todos os trabalhadores do estado, o país passa por forte instabilidade política e institucional sendo que os trabalhadores estão pagando caro por isso.
É inadmissível as intervenções que os companheiros do INEI (Instituto Nacional de Geografia e Informática do Peru) vem sofrendo, bem como outros servidores públicos, tão necessários durante a pandemia. Trabalhadores estão sendo execrados dos seus postos, abandonados pelo governo frente à maior crise sanitária e econômica dos últimos anos.
O mundo precisa exigir que o Peru respeite os trabalhadores e os direitos sindicais assim como a livre associação, protestos pacíficos e negociações coletivas. Temos ciência das denúncias de que os trabalhadores e sindicalistas estão sendo injustamente perseguidos pelas empresas e governos pelas suas atividades sindicais. Um país com memória tão recente de um período nefasto como a ditadura amarga seus resquícios e com braços fortes estão nas ruas, para defender o seu povo.
Estamos juntos, companheiros!
NOTA – Confederação sindical UNASSE – clique para ler
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.