
Entidades que compõem o Fonasefe estiveram no Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), ontem, quarta-feira, 26, para uma reunião emergencial com o secretário de Relações do Trabalho, José Lopez Feijóo. O objetivo foi buscar esclarecimentos sobre a implementação do reajuste salarial. Além disso, as entidades solicitaram ao MGI que emitisse um alerta sobre mensagens com links suspeitos que os servidores têm recebido em nome do ministério, relacionadas ao pagamento dos reajustes.
Precisamos ficar atentos e evitar clicar em qualquer link duvidoso. Em relação ao pagamento dos reajustes, a primeira informação é que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve sancionar o texto da LOA 2025 ainda em abril, após sua aprovação no Congresso Nacional na última quinta-feira, 20.
O FONASEFE solicitou que o pagamento fosse feito via folha suplementar, porém, a União negou a possibilidade de folha suplementar em março. Os valores serão pagos no salário do mês de abril, o que ocorrerá apenas no dia 2 de maio.
Também foi solicitado pelo FONASEFE, via ofício, a garantia de que as retenções do imposto de renda sejam realizadas de acordo com o percentual correto, sem majoração e prejuízos aos servidores. Foi assegurado pelo MGI que nenhum desconto indevido do Imposto de Renda (IR) deve recair sobre os valores a serem recebidos pelos servidores. Isso porque os valores retroativos serão discriminados na folha de pagamento ‘mês a mês’, a partir de janeiro. Dessa forma não há risco de que servidores sofram descontos fora de suas respectivas faixas de IR.
Seguimos atentos, qualquer nova informação será divulgada em nosso site e em nossas redes sociais.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.