No começo desta semana, a Secretaria de Relações de Trabalho (SRT) agendou reunião para continuar as negociações com as categorias da base da Condsef que ainda não assinaram o acordo. Nesta terça (17/11), as reuniões tratarão dos servidores da área ambiental e do Inmetro. Com isso o governo vai diminuindo o número de categorias que ainda faltam negociar o acordo da Campanha Salarial deste ano.
A reunião com a ASSIBGE/SN ainda não foi agendada, o que ocorre também com os representantes do INPI, Banco Central, Agências Reguladoras, Receita Federal, Fiocruz e, na base da Condsef, dos servidores do Incra e da Cultura, que recusaram assinar o acordo com o governo.
A semana passada, em atividade em Brasília, ratificamos o pedido de reunião. Seguimos pressionando esta semana para que seja agendada o mais rápido possível. O governo informa que a intenção é concluir as pendências até o final deste mês. Contudo, sabemos que este prazo é político e, portanto, pode ser dilatado um pouco mais ainda.
É preciso que toda categoria fique atenta às novas informações e mobilizada para que, tão logo o sindicato receba a confirmação de reunião, possamos organizar uma pressão e mostrar ao governo que nossa pauta é a negociação do plano de carreira, pontuação no próximo concurso público para quem tem experiência em pesquisa, maiores orçamentos e solução positiva para a crise institucional do IBGE.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.