O Núcleo Avenida Chile da ASSIBGE está promovendo um abaixo-assinado contra a transferência da unidade do IBGE da Avenida Chile, no centro do Rio de Janeiro, para o prédio do Serpro, no bairro do Horto.
O Horto é um bairro de difícil acesso e a mudança para lá acarretará um acréscimo de cerca de duas horas diárias de deslocamento para a maioria dos servidores – isso em dias normais, pois a região sofre com engarrafamentos e também com inundações em períodos chuvosos.
O prédio do Serpro é atendido por apenas duas linhas de ônibus e estas não são tão próximas da unidade, sendo necessário caminhar 15 minutos e enfrentar uma ladeira para chegar até ele, o trajeto é em local ermo, com terreno irregular e sem acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. O imóvel dispõe de baixa quantidade de vagas de estacionamento, de forma que a ampla maioria dos servidores será obrigada a realizar esse o caminho descrito. Também é de grande valia informar que a região não dispõe de restaurantes, comércios ou serviços.
Até o momento a direção do IBGE não apresentou nenhum esboço de cálculo das supostas economias para a mudança. A Executiva Nacional do sindicato apoia a iniciativa do Núcleo Chile, pois entende que a economia orçamentária (se de fato existir alguma) não deve ser obtida através da piora significativa da qualidade de vida dos trabalhadores.
Todos os servidores do IBGE, ativos ou aposentados, temporários ou efetivos, de qualquer unidade, podem assinar.
Assine e divulgue! https://encurtador.com.br/F69jU
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.