No Rio os núcleos Sede, Parada de Lucas e Unidade Estadual convocam os ibgeanos a participar de diversas programações, no dia 8 de março. Em Lucas a Coordenação do Núcleo recepcionará as ibgeanas na entrada da unidade. Logo depois haverá um bate-papo no Núcleo e distribuição de brindes. Na Sede haverá palestra com o professor Paulo Jannuzzi, a partir das 13 horas, com o tema “Políticas sociais no Brasil: avanços do passado e desafios do presente”.
Na UE a mobilização começa por volta das 9 horas, na entrada do prédio, e na General Canabarro as atividades serão no dia 9 de março: “Mulher, sindicato, Trabalho e Reforma da Previdência”, com Angela Pupim, pesquisadora aposentada do IBGE e Eleitéria Amora, da Casa da Mulher trabalhadora (10h). O Núcleo Chile tem evento programado para 15 de março e fará passagens nos andares para debater o 8 de março com a categoria.
Em todo o país os núcleos sindicais de base da ASSIBGE-SN organizam mobilizações no Dia Internacional da Mulher. Este ano o centro das atenções será a Proposta de Emenda Constitucional 287, que prevê uma reforma da Previdência Social, cujas consequências serão terríveis para toda a classe trabalhadora, em especial as mulheres. O projeto, que deve ser apreciado em primeira votação na Câmara dos Deputados no final de março, prevê, entre outros absurdos, a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem. Daí a importância dos servidores do IBGE participarem das atividades de seus respectivos Núcleos.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.