Diante da impossibilidade de apresentar uma minuta definitiva sobre os pontos abordados e questionados na reunião de 22 de maio, a Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento comunicou ao Sindicato, na tarde de 29 de junho, o adiamento da reunião de 11 de julho para 10 de agosto.
No encontro de 22 de maio a SRT/Planejamento apresentou a proposta de 3 cargos, cada qual numa carreira e insistiu na incorporação da GDIBGE apenas para os que se aposentaram após 2004, o que foi rejeitado pela delegação do Sindicato.
Em função dos questionamentos da ASSIBGE-SN, a SRT/Planejamento ficou de apresentar o impacto financeiro dos 10 pontos da GDIBGE para todos os aposentados (com integralidade e paridade), além dos impactos da composição de rubricas (Vencimento Base + GDIBGE), para se negociar sua inclusão ou não na Lei Orçamentária Anual (LOA).
A ASSIBGE-SN espera avançar numa negociação favorável sobre carreira na reunião de 10 de agosto e alerta que isso só será possível se a categoria estiver atenta e mobilizada para cobrar da direção do IBGE e do governo.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.